BASES DOS CONCURSOS DE FOTOGRAFIA, POESIA E CONTOS 2014

CIREF • Jueves, 3 de Abril de 2014

Entre as atividades desenvolvidas no âmbito da campanha: A RESTAURAÇÃO FLUVIAL COMO FERRAMENTA PARA A GESTÃO DAS INUNDAÇÕES E COMO FONTE DE EMPREGO E DESENVOLVIMENTO SÓCIO-ECONÓMICO, desenvolver-se-ão no CIREF, durante 2013-2014, concursos de fotografia, poesia e contos para o presente 2014.

QUEM PODE PARTICIPAR?
Todos os concursos estão abertos tanto para os sócios como para qualquer pessoa que deseje participar e que resida na Península Ibérica.

TEMÁTICA
O tema geral para todas as modalidades de concurso está relacionado com a temática da campanha ou alguns dos seus elementos, no seu sentido mais lato.

JÚRI
Em todas as modalidades haverá três pessoas no júri que decidirão os prémios. Uma delas é membro da Junta Diretiva do CIREF; as outras duas pessoas em cada modalidade são externas ao CIREF e devem ter relação com o mundo da fotografia, da poesia e dos contos (ou também poderão ser premiados os do ano passado em cada modalidade, se o convite for aceite para fazer parte do júri). Em qualquer caso, se anunciarão aos participantes da composição do júri, antes do último concelho.

PRÉMIOS
São estabelecidos no total seis prémios, dois por cada modalidade (fotografia, poesia e contos). Dentro de cada modalidade, são estabelecidas duas categorias: SÓCIO DO CIREF e NÃO SÓCIO. Se entregará um premio em cada uma destas categorias.
O premio consistirá numa pintura original do artista malaguês: Paco Aguilar, de uma série limitada produzida especialmente para a atual campanha de difusão do CIREF.
A entrega de prémios decorrerá durante a assembleia anual de sócios e a celebração da jornada técnica do CIREF, no dia 16 de maio de 2014, em Zaragoza.
Nenhum dos prémios deixará de ser entregue, exceto se não houver participantes.

FINALIDADE DAS OBRAS
As obras das diferentes modalidades do concurso permanecerão na posse do CIREF que poderá fazer uso das mesmas em benefício da associação, citando sempre o autor. Os autores, ao se submeterem ao concurso, estarão a aceitar automaticamente estas condições e a ceder os direitos de reprodução e uso da sua obra, por parte do CIREF, em respeito permanente à lei da propriedade intelectual vigente.

PRAZOS
Receção de obras em todas as modalidades: até segunda-feira, 7 de abril de 2014.
A decisão, em cada uma das modalidades, será comunicada aos premiados antes do dia 30 de abril e ao resto dos participantes antes do dia 15 de maio de 2014.

MODALIDADE DE FOTOGRAFIA
Cada autor enviará um máximo de três imagens. O formato de envio será por correio eletrónico a concursos@cirefluvial.com, indicando no assunto o nome da modalidade a que se está a candidatar "FOTOGRAFIA".
Cada arquivo deverá ser apresentada no formato .jpg e possuir uma resolução de 100 pixéis/cm, não excedendo os 40cm de cada lado da imagem.
Cada arquivo deverá estar identificado com o primeiro nome e apelido do autor e um número ou epígrafe da obra. Na mensagem eletrónica de candidatura, deverão ser fornecidas informação completas sobre o autor (nome, N.º BI/CC, morada, telefone de contacto e contacto eletrónico), assim como o título de cada uma das obras apresentadas.
O formato é livre, dentro da temática proposta e as especificações de envio do arquivo, pelo que se aceitarão imagens a cores, branco e preto, retocadas, fotomontagens, etc.
Exposição: Vai-se estudar a possibilidade de expor uma seleção das obras finalistas e premiadas em Zaragoza na assembleia, durante as jornadas do CIREF, no dia 16 de maio de 2014.

MODALIDADE DE CONTO
Cara autor só pode enviar um conto. O formato de envio será por mensagem eletrónica para concursos@cirefluvial.com, indicando no assunto o nome da modalidade "RELATO CORTO".
O arquivo deverá ser apresentado nos formatos word ou rtf. O tipo de letra deverá ser TIMES NEW ROMAN, no tamanho 12 e com um parágrafo duplo. O conto não deverá ultrapassar as quatro páginas.
Cada arquivo deverá ser identificado com o primeiro nome e apelido do autor e um breve título da obra. Na mensagem eletrónica de candidatura, deverão ser fornecidas informação completas sobre o autor (nome, N.º BI/CC, morada, telefone de contacto e contacto eletrónico), assim como o título completo do conto.
Os dois contos premiados serão divulgados no sítio eletrónico do CIREF e noutras plataformas de difusão desta associação.  As obras serão divulgadas através dos meios de comunicação, citando sempre o seu autor.

MODALIDADE DE POESIA
Cada autor só pode enviar um poema. O formato de envio será por mensagem eletrónica para concursos@cirefluvial.com, indicando no assunto o nome da modalidade "POESIA".
O arquivo deverá ser apresentado nos formatos word ou rtf. O tipo de letra deverá ser TIMES NEW ROMAN, no tamanho 12 e com um parágrafo de 1,5 linhas. Os versos poderão ser em rima ou livres e têm toda a liberdade métrica. O poema não deverá ultrapassar as duas páginas.
Cada arquivo deverá ser identificado com o primeiro nome e apelido do autor e um breve título da obra. Na mensagem eletrónica de candidatura, deverão ser fornecidas informações completas sobre o autor (nome, N.º BI/CC, morada, telefone de contacto e contacto eletrónico), assim como o título completo do poema.
Os dois poemas premiados serão divulgados no sítio eletrónico do CIREF e noutras plataformas de difusão desta associação. As obras serão divulgadas através dos meios de comunicação, citando sempre o seu autor.

CENTRO IBÉRICO DE RESTAURACIÓN FLUVIAL
Departamento de Geografía y Ordenación del Territorio
C/ Pedro Cerbuna, s/n • Universidad de Zaragoza • 50009 Zaragoza
Web: www.cirefluvial.com • Correo electrónico:
Copyright 2022 © Centro Ibérico de Restauración Fluvial  •  CIF: G85631729
Desarrollo web: Sergiodelgado.net